Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
São os detalhes...
O que pega, o que encanta
Aquele momento entre o respirar e o inspiar.
É o fabuloso por trás do grande...
Uma palavra,
um beijo,
um olhar,
um susspiro.
Lays Silva
Jean-Pierre Jeunet -e eu também- foi infinitamente feliz em sua obra prima, temática maravilhosa, fotografia incrível e trilha sonora magnânima... Audrey Tautou: a escolha perfeita.
_______________________
Tomates Verdes Fritos
Foto via: (http://karinadias.com.br/?p=189)
Não podemos voltar atrás em nossas vidas,
mas podemos refaze-la,
tomar novas atitudes, restaurar o que nos foi tirado.
Mas que qualquer outra coisa liberdade é tudo, e as pessoas sofrem a foice do tempo... sem mais comentários.
_______________________
É quando mais se precisa que sabemos quem está e estará sempre ao nosso lado nos ajudando e nos apaiando. A família, por menos convencional que seja, sempre será o nosso porto seguro e estará disposta a realizar nossos sonhos. Meu Deus! As pessoas ainda podem ser sensíveis e famílias são incrivelmente insanas. Fotografia belíssima e a dancinha no final é a cereja.
______________________
TAPETE VERMELHO
Foto via: (http://www.itatiba.sp.gov.br/samba/details/147-o-cinema-vai-ate-voce-filme-tapete-vermelho.html)
Com Mateus Nachtergaele no elenco, não poderia ser melhor, além de apresentar una digníssima homenagem ao grande Mazzaropi. Resgates de nossas culturas e lendas e problemáticas e... o Brasil é maravilhoso.
________________________
TEMPOS MODERNOS
Nesses novos tempos, nos tais tempos modernos, frenéticos e conturbados, sorrir é o necessário. E Chaplin me faz rir, genuinamente, como poucos.
________________________
O CARTEIRO E O POETA
A poesia rompe qualquer barreira... E pode criar grandes amizades, além de conqustar os maiores amores. Pablo Neruda é um "O" cara, e eu já vi um homem com a cara de bobão apaixonado idêntica ao Massimo Troisi.
________________________
O PEQUENO NICOLAU
Simplesmente imperdível. Faz lembrar o tempos de infância... Simplicidade, delicadeza, humor, crianças, filme fantástico.
Lisbela e o Prisioneiro
Quem disse que produções nacionais não prestam? Selton Mello é ator, cinema no cinema é mágico, jeito brasileiro é MASSA, e... "O amor é filme. Eu sei pelo gosto de menta e pipoca que dá quando a gente ama..."
________________________
JUNO
So sweet... O mundo não gira como gostaríamos, mas algumas escolhas são somente nossas, há momentos únicos em que dependemos apenas de nós mesmos. A película vai além de uma aparência simplesmente doce ou fofa, é profunda e nos vemos nos devaneios do "e se". A fotografia é linda, o enquadramento e a trilha são encantadoramente encaixados a todo o resto do filme e a é atuação o ponto final.
______________________
Assunto de Meninas
E somente de meninas...
________________________
Não sou eu, eu juro! (C'est pas moi, je le jure!)
Assunto delicados, intrigantes, mais comuns do que imaginamos, porém tratados com o maior bom-humor e simplicidade. Philippe Falardeau, sim foi ele.
Sinopse: (http://www.cineplayers.com/filme.php?id=9892)
__________________________
Sociedade dos Poetas Mortos
"Oh Capitão! Meu Capitão".
Bem, se sabe que mesmo mortos eles ainda nos deixam no chão. Robin Williams e sua cara de bobão. A poesia está dentro de nós, só precisamos achá-la.
__________________________________
Tomboy
Não é sobre não querer ser quem realmente é, e sim, não poder ser sem que alguém aceite isso. Céline Sciamma soube que delicadeza é tudo e que um filme não é, necessariamente, feito por falas.
_____________________________________
Pina
A dança é o movimento da alma, e Pina Bausch sabia muito bem disso. Win Wenders desde "Buena Vista Social Club" seu sacana.
__________________________________
Clube Da Luta
Uma verdadeira VIAGEM, pelo psicológico humano, tanto dos personagens, quanto do telespectador. O conflito entre o interior e o exterior. Uma só palavra: FODA!
____________________
Quero ser John Malkovich
Esse filme não irá dar-lhe respostas e sim dúvidas. Quantas vezes não quisemos ser outra pessoa, nem que fosse por alguns minutos? Valeria a pena? O que há de errado em ser quem somos? O QUE HÁ DE ERRADO CONOSCO? É para entender,absolutamente, NADA, e sentir aquela pontada de autocrítica.
___________________________________
SUBMARINO

Foto via: (http://klankbaan.wordpress.com/2012/05/05/sao-poucos-o-4-2/)
Superficialidade é tudo o que não se vê. A intensidade em amar, em querer que as coisas deem certo, que sejam como queremos e como tudo sai do nosso controle, pois não controlamos nem a nós mesmos e imergimos num mar de 'nós' e 'deles'. A fotografia é incrível, os sorrisos são sinceros e a trilha sonora de Alex Turner é de uma nostalgia maravilhosa.
Sinopse: (http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/submarino/id/17862)
____________________________