Músicas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pipoca com gosto de saudade...



  Observava-o. Era incrível: quando estava concentrado fazendo algo, voltava toda a sua atenção ao seu objeto/objetivo. Eu sentia seus olhos carregados, e sua respiração ofegante, lenta, que, no completo silêncio, poderia ser ouvida a alguns passos de distância. E apenas observava-o. Meus olhos inocentes na pessoa a  frente, eu, esperando apenas uma brecha e um pouco daquela atenção.
 E ele virava-se para mim, aqueles olhos, não me lembro direito se eram grandes ou pequenos, mas lembro-me da dimensão de seu olhar, parecia-me que sabia ler pensamentos. Claro que naquela época eu não enxergava as coisas, desse jeito, mas a saudade e a espera, fazem a gente ficar bobo e lembrar-se das coisas de um jeito diferente, de um jeito que nem sabíamos existir:

- O que é "buguela"?
E eu com a expressão vitoriosa, de finalmente ter o que pedia
- Nada vovô... Eu quero pipoca!- ele me sorria
- Pega o milho lá!
E finamente, a criança mais feliz do mundo, saboreava a pipoca mais deliciosa deste. Enfim eu aprendi como fazê-la, mas eu ainda preferia a do velho. O mimo do vovô

Lays Silva

Nota: Saudade é esse sentimento em vórtices. Vem sem a gente pedir, sem querer-mos, e além de chorar vamos expressando-a do jeito que podemos. Certo vovô?

Nenhum comentário:

Postar um comentário