Músicas

domingo, 23 de setembro de 2012

A Mercê do Tempo





A vida é um tanto quanto cruel - e neste quesito, ela e o tempo estão empatados. De repente nos perguntamos “quando foi que eu comecei a lembrar da infância como algo tão distante no passado?”, isso significa que nós estamos crescendo, envelhecendo, morrendo (?) - e é tão difícil. E é difícil não só porque o tempo não volta, ou a ideia de nossos pais deixando-nos seja dolorosa, ou percebermos o mundo encantado de criança, de repente, desmoronar. É difícil, pois, convergentemente, estamos sempre procurando crescer, evoluir e sermos crianças novamente; é difícil, pois queremos estar em dois espaços-tempo no mesmo momento. É difícil querer o impossível.
O fato de estarmos tornando-nos adultos, não nos torna mais evoluídos, ás vezes é, justamente, o contrário, perdemos a nossa identidade, sensibilidade, sinceridade.
Somos joguetes do tempo, numa batalha cruel imposta pela vida, e nesses momentos tudo o que queremos, é correr para o colo da mamãe, e pedir um beijo no machucado para a ferida sarar – beijar a mente, o coração. E não é necessário olhar velharias materiais, basta mirarmos dentro de nós (a maior velharia) para lembrarmos o quanto tudo aquilo era mágico, porque está na infância o segredo da felicidade que os adultos tanto procuram: VIVER. 


Lays Silva


* Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze




3 comentários:

  1. Lindo!
    Realmente é muito difícil pensar que estamos ficando velhos, e o quão rápido o tempo passa!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. :t awm super fofo,gostei do seu blog szz
    da uma passadinha no meu? cupcakezinhoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou a 15° seguidora, mereço ser seguida também... nao?? Aaaaaaaaaaaaaaah pelo menos tentei ;P

    ResponderExcluir